Leuconíquia: saiba o que é como tratar

Leuconíquia: saiba o que é como tratar

O que é Leuconíqua?

A mancha branca na unha, também conhecida por leuconíquia, não é considerada uma doença, e normalmente não tem sintomas associados, sendo apenas um sinal que indica uma alteração na estrutura da unha, que só é motivo de preocupação se aparecer com muita frequência.

A leuconíquia pode afetar as unhas dos pés e das mãos, e pode acontecer devido à falta de vitamina B12 ou minerais como o cálcio e o zinco, por exemplo, ou devido a pequenos traumatismos causados nas tarefas domésticas ou na manicure. Este problema pode ser prevenido e tratado mantendo uma boa alimentação e hidratação da unha.

 

Como tratar?

Em geral, as manchas brancas na unha desaparecem espontaneamente, não sendo necessário qualquer tratamento, no entanto, há alguns métodos que ajudam a tirar as manchas brancas da unha ou a prevenir seu o aparecimento. Assim, no caso de mulheres que pintem as unhas, devem retirar bem o esmalte antes de pintar novamente as unhas e hidratá-las bem.

Além disso, devem ser usadas luvas de proteção quando se utilizam produtos que podem provocar alergias, como aqueles que são usados nas lides domésticas por exemplo. Também é muito importante fazer uma boa alimentação de forma a evitar a carência de minerais que são importantes para a manutenção de unhas saudáveis como o cálcio, encontrado em alimentos como leite e pimentos, o ferro, presente em carnes vermelhas e morangos, o zinco, presente em amêndoas e peru, a vitamina B12 encontrada em salmão e mariscos e o ácido fólico, presente em lentilhas e espinafres, por exemplo.

 

🔰 Palavras da especialista Jéssica Borges. Veja mais conteúdos como esse em @designer_jessicaborges.

 

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/superpebrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/superpebrasil/?hl=pt-br

Para informações e dúvidas: WhatsApp (11) 98132-6769.

 

Deseja pedir nosso kit completo para a Terapia Podal? Você pode fazer seu pedido de qualquer lugar do Brasil através da nossa loja virtual ou escrevendo para nós no WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511981326769&text=&source=&data=&app_absen

Voltar para o blog