podologia

Coronavírus, Podologia e Pedicure - Recomendações Importantes

PRIORIDADE: A integridade de todos, de você, seus clientes, e sua comunidade!

 

Ainda não surgiram medicamentos ou vacinas eficazes para barrar a contaminação e combater o coronavírus. Todo cuidado é pouco quanto ao COVID-19.

 

É importante saber que a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) se dá de pessoa para pessoa, por via respiratória (emissão de gotículas que ficam suspensas no ar ao tossir, falar, espirrar etc), quando se está a curta distância (entre 1,80 m a 2 m da pessoa infectada) ou por contato, através de aperto de mãos, abraço e beijo. Há ainda a possibilidade de transmissão indireta através do contato com superfícies que tenham sido contaminadas com o vírus.

 

É por esse motivo que os profissionais de saúde e beleza estão mais expostos ao vírus. É importante que os podólogos, manicures e pedicures sejam cientes das ações a serem tomadas para impedir a disseminação  do vírus e não entrar em pânico.

 

Temos que lembrar e ressaltar que o COVID-19 não é único risco de transmissão que existe, há também o HIV e hepatite B através uso de objetos cortantes não esterilizados.

 

Aqui, compartilhamos os sintomas do coronavírus e algumas medidas a serem tomadas no seu local de trabalho:

 

Principais sintomas:

Os principais sintomas do COVID-19 são semelhantes a outras infecções respiratórias, como a gripe por influenza. Na maioria dos casos haverá febre, dor no corpo, coriza, tosse, dor de garganta e leve dificuldade para respirar. Lembrando que a transmissão parece ocorrer de forma semelhante em todas as faixas etárias, mas os casos com evolução mais grave - facilmente identificados - ocorrem em idosos. Na terceira idade, a chance de hospitalização e mortalidade são maiores.

 

Se sentir algum dos sintomas citados acima, busque atendimento médico imediato. Através do exame clínico será possível avaliar se é realmente um caso suspeito, indicar os exames complementares e definir a necessidade de internação ou resguardo domiciliar. Além disso, cabe à unidade de saúde a notificação do caso suspeito para as autoridades de vigilância epidemiológica.

 

Medidas a serem tomadas no seu local de trabalho:

Foco no Saneamento: Saneamento é algo que todos nós podemos gerenciar de maneira eficaz. Envolva seus colegas na implementação do seguinte protocolo de saneamento:

1. Faça a cada cliente uma higienização das mãos/pés previa ao serviço.

2. Promova a lavagem das mãos de seus colegas e de você com sabão, regularmente (1 vez cada 2-3 horas) e lave completamente. É necessário que todos no ambiente mantenham suas mãos higienizadas através de lavagem com água e sabão ou álcool gel a 70%

3. Garanta a limpeza adequada dos acessórios (lavagem mecânica com água e sabão e esterilização dos alicates).

4. Promova a limpeza de estações com desinfetante

5. Promova a limpeza de superfícies comuns com desinfetante

6. Incentive todos a cobrir seus rostos ao espirrar e tossir

7. Evite contato com mucosas (coçar os olhos, nariz ou levar as mãos à boca)

 

Sua saúde é importante: sabemos que você trabalha longas horas. Faça o possível para garantir que, se você não estiver se sentindo bem e mostrando sintomas, reserve um tempo para procurar um profissional médico licenciado. Por favor, não coloque sua saúde em segundo plano. Coloque sua saúde em primeiro lugar pois isso também é algo que pode ser gerenciado com eficiência.

 

Mantenha seu profissionalismo, especialmente na atual situação sanitária.

 

Estamos com você!

Equipe Super Pé

Tem perguntas ou deseja fazer uma compra? Fale conosco pelo WhatsApp 👉👉 📲 (11) 98132-6769 (Whatsapp)

Faça click em este link e escreva-nos no Whatsapp: wa.me/5511981326769

 

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods