Biossegurança na Podologia

Biossegurança na Podologia

Diariamente o podólogo está em contato direto com diversas infecções, sendo mais propenso a doenças como Hepatites B e C, micose, tétano, escabiose, pediculose e AIDS. Por isso, os profissionais devem seguir o padrão de segurança para cumprir recomendações de higiene e de procedimento, assim evitando riscos à sua saúde e de seus clientes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É de extrema importância quando for fazer algum procedimento que o podólogo verifique a qualidade e limpeza dos instrumentais que serão utilizados, eliminando qualquer risco de contaminação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Todos os materiais devem ser lavados, desinfectados e esterilizados após cada utilização, além de existirem procedimentos operacionais descritos para cada processo (lavagem, enxágue, desinfecção e esterilização). O procedimento de esterilização elimina por sua vez qualquer tipo de microorganismo (bactérias, esporos, vírus e fungos) que possa estar presente nos instrumentais, descartando a possibilidade de transmissão de doenças de um cliente para outro.

Proteja você e seus clientes. ♥️

🔰 Palavras da Especialista Djéssica Carolini Meier. Veja mais conteúdos como esse em @djessicameier.

 

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/superpebrasil/ Instagram: https://www.instagram.com/superpebrasil/?hl=pt-br

Para informações e dúvidas, ligue ou nos mande uma mensagem pelo número (11) 98132-6769 (WhatsApp).

Deseja pedir nosso kit completo para a Terapia Podal? Lembre-se de que você pode fazer seu pedido de qualquer lugar do Brasil através da nossa loja virtual ou escrevendo para nós no WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511981326769&text=&source=&data=&app_absent=

Voltar para o blog