Polimento de unhas naturais

Polimento de unhas naturais

Vamos falar um pouquinho sobre polimento das unhas naturais. 
Esse tema é parte do procedimento de Pedicure Podal onde falamos sobre o corte correto das unhas que inclui ainda a limpeza fúngica, hidratação, renovação podal entre outros procedimentos que contribuem para a saúde dos nossos pés e de nossos pacientes!
 
Existem hoje no mercado lixas polidoras para as unhas naturais em vários formatos e até com granulometria diferenciada. 
Anteriormente a maioria delas tinham 3 ou 4 lados. O primeiro lado era de limpar a superfície para remover a oleosidade da unha, o segundo lado seria para condiciona a unha (fazendo o sangue fluir no corpo da unha), o terceiro lado seria (se o polimento estiver dividido em quatro lados) para remover os relevos da unha, e o quarto lado para dar brilho à superfície da placa ungueal. 
Hoje temos lixas mais simples com dois lados e duas granulometrias distintas o que facilita esse processo de polimento tão importante pois podem melhorar a absorção de hidratantes e deixa o esmalte mais uniforme garantindo uma maior durabilidade do mesmo. Isso também faz com que a unha se mantenha uniforme após remoção de deformidades e com um brilho bonito após a remoção do excesso da oleosidade. 
 
Dicas da Vanessa!
O mercado de produtos para os pés vem crescendo cada dia mais e com isso a possibilidade de encontrarmos produtos com excelente qualidade só aumenta.
Minha dica é utilizar o Spray Superpé após o polimento das unhas para hidratação intensa. Uma loção reparadora de unha e pé que conta com uma formula única enriquecida com colágeno e queratina vegetal e com essa loção evitamos o ressecamento das unhas e das peles sendo possível até minimizar os risco de proliferação de fungos. 
 
Importante conhecer o procedimento para não causar danos nas unhas. 
Com uma lixa apropriada na granulometria correta, movimentos adequados com o ângulo correto da polidora no sentido de crescimento da unha e exercendo a pressão necessária para remoção de fina camada, nós conseguimos garantir que as unhas irão se manter saudáveis, sem danos e sem deixar uma placa ungueal fina e danificada. Para escolher a lixa correta precisamos observar e entender a extensão da deformidade que precisamos remover.
Importante entender que o polimento se torna perfeito no momento em que conseguimos obedecer as etapas e respeitar a simetria de cada unha. 
 
Agora vamos treinar como uma profissional?
 
  • Antes de iniciar precisamos definir a granulometria da lixa que vamos usar de acordo com a deformidade apresentada na placa ungueal;
  • Primeiramente realizamos o lixamento normal da borda livre definindo tamanho e formato das unhas naturais;
  • Começamos o polimento pela parte superior da placa com movimentos leves no sentido de crescimento da unha e polimos até perceber uma unha uniforme e sem brilho (retire todo o pó para observar);
  • Passamos as laterais mantendo a lixa reta e firme (importante perceber a diferença entre firmeza e força) mantendo a leveza necessária para remover o suficiente de oleosidade deixando a unha bem lisa(não esqueça de retirar o pó para observar);
  • Nessa etapa realizamos o polimento na área da cutícula e precisamos ter cuidado para manter os mesmos movimentos leves para não causar lesão nos tecidos vivos;
 
Prontinho! 
Agora temos uma unha limpa, uniforme, saudável e podemos seguir para cutilagem e esmaltação.
E não esqueça, antes e depois de cada procedimento limpe e desinfete as mãos e pés do seu cliente e use luvas sempre.
 
Seja uma profissional consciente e cuide da saúde das unhas de seus pacientes!
 
Dica : Dr Super Pé Vanessa Coelho

Obrigado por conferir nosso artigo. Acompanhe nosso site para não perder as atualizações semanais e siga-nos nas redes sociais para ver os conteúdos diários.

Instagram: https://www.instagram.com/superpebrasil/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/superpebrasil/

 

Tem dúvidas? Fale conosco pelo WhatsApp: (11) 98132-6769 / (11) 99015

Voltar para o blog