podologia

Podologia e os Cuidados com o Pé Diabético

Você sabe como ajudar na prevenção e no tratamento de pés diabéticos?


A diabetes pode ter como consequência o pé diabete, uma complicação que leva à perda da sensibilidade dos pés, à diminuição da circulação do sangue, perda da capacidade de cicatrização e de defesa contra a infecção. Alterações que o pé apresentar, sejam neurológicas, metabólicas, vasculares ou sistêmicas, são consideradas como risco.

É muito importante que o diabético siga certa rotina, e o podólogo é extremamente importante para a prevenção e orientação deles. São recomendadas sessões mensais para a higienização e hidratação dos pés, remoção de calos e calosidades, corte de unhas e reflexologia podal, uma massagem terapêutica que atua como tratamento complementar de doenças e disfunções do organismo. No atendimento, o podólogo deve orientar sobre o tipo de sapato, se produz pontos de atrito, pressão e desgaste irregular.

 

Veja como deve ser feito o tratamento do pé diabético:

1. Prevenção e tratamento de úlceras plantares;

2. Prevenção de alterações associadas ao pé diabético;

3. Realização de suportes plantares (palmilhas preventivas), elementos ortopédicos, ortóteses digitais personalizadas.


Para evitar qualquer transtorno que o pé diabético possa ocasionar, o paciente deve ter um acompanhamento podológico correto e regular para a prevenção de possíveis complicações.


Para tirar dúvidas, ligue ou nos mande uma mensagem pelo número 📲 (11) 98132-6769 (Whatsapp).

Deseja pedir nosso kit completo para a Terapia Podal? Lembre-se de que você pode fazer seu pedido de qualquer lugar do Brasil através da nossa loja virtual ou escrevendo para nós no WhatsApp 👉 Faça click neste link para ser direcionado ao nosso Whatsapp: wa.me/5511981326769

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods