O que é Hiperqueratose plantar?

O que é Hiperqueratose plantar?

Hiperqueratose plantar é um tipo de problema que ocorre pela quebra natural da pele desidratada e que, diante das pressões sofridas no dia-a-dia, acaba cedendo. Em alguns casos, essas fissuras podem atingir camadas cutâneas mais profundas, causando dor e sangramento. Se desenvolve por causa de uma hiperprodução de queratina, isto é, o organismo produz mais queratina (uma substância da pele) do que deveria produzir e acaba formando aquele calcanhar com rachaduras que podem coçar e doer bastante, chegando ao ressecamento extremo.

 

As principais causas da hiperqueratose plantar
 
- Pressão sob a região plantar (alteração biomecânica)
- Obesidade
- Doenças alto imunes (diabetes, tireoide, psoríase)
- Hipertireoidismo
- Menopausa
- Alteração climática
- Genética

Existe uma crença que esse problema tem relação com ácido úrico, mas isso não é verdade. Não existe nenhuma relação entre ácido úrico e a hiperqueratose plantar.

 

Dicas e tratamento

É muito comum ao notar o surgimento de grandes calosidades na sola dos pés, recorrer ao uso da lixa. Porém, após algum tempo realizando essa prática, as calosidades se tornam ainda mais ásperas e apresentam fissuras ainda mais difíceis de ser tratadas.

Por isso, recomenda-se hidratação constante associada a esfoliação, com produtos (cremes e esfoliantes) específicos para a área dos pés.

Mantenha diariamente os cuidados com a saúde dos seus pés. E para isso, nada melhor que poder contar com a linha completa Super Pé.

 

Siga-nos nas redes sociais!

Facebook: https://www.facebook.com/superpebrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/superpebrasil/?hl=pt-br

Para informações e dúvidas: WhatsApp (11) 98132-6769.

 

Deseja pedir nosso kit completo para a Terapia Podal? Você pode fazer seu pedido de qualquer lugar do Brasil através da nossa loja virtual ou escrevendo para nós no WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511981326769&text=&source=&data=&app_absen

Voltar para o blog