Micose de unhas (onicomicose)

É um problema muito comum e recorrente na mesa de trabalho de nós, Nail designers e manicure/pedicure. Normalmente a maior preocupação das(os) clientes é com a estética, já que a unha afetada fica com aparência disforme.

Como identificar;

A micose de unha, cientificamente chamada de '' onicomicose'', é uma infecção causada por fungos que têm como consequência a mudança na cor, formato e textura da unha, podendo ser observado que a unha fica mais grossa, deformada e amarelada, sendo mais frequente acometer as unhas dos pés.

Possíveis causas:

A micose de unha do pé é contraída principalmente quando se anda descalço em piscina, praia ou banheiros públicos, ou ainda, quando se usa sapato muito apertado, enquanto que a micose de unha da mão ocorre quando se partilha materiais de manicura infectados.

Tratamento

Geralmente o tratamento é feito com antifúngicos tópicos e orais receitados por dermatologistas, como fluconazol ou itraconazol, por exemplo.

Existe também o tratamento com laser, que é indicado em casos de micose crônica.

Outra opção são os tratamentos caseiros à base de óleos essenciais, por exemplo o óleo de cravo-da-Índia, que é antifúngico e são excelentes coadjuvantes para sanar o problema.

Opção SUPERPÉ

O spray para cuidado das unhas e pele das mãos e pés é um poderoso fungicida e antimicótico, que pode ser usado para combater a onicomicose, aliado aos tratamentos receitados pelo dermatologista e ainda como preventivo de possíveis infecções. Na mesa da(o) Nail designer pode acontecer de infiltrações nas unhas alongadas acarretarem fungos ou bactérias, que identificado precocemente não causam grandes danos, nestes casos o spray SUPERPÉ é indicado para uso tópico em mesa e para uso caseiro pelas (os) clientes.

Fique atento!!!

Profissionais ; sigam as normas de biossegurança e assepsia com materiais e mesa de trabalho.

Clientes; observem os cuidados do profissional com os materiais, procurem por autoclave nos espaços que frequentam para o cuidado das unhas e não se acanhem em perguntar por tais cuidados aos seus profissionais.

Fonte de pesquisa: www.tuasaude.com. br

Dica : Adison Marshall

                                   @adilsonmarshall

Obrigado por conferir nosso artigo. Acompanhe nosso site para não perder as atualizações semanais e siga-nos nas redes sociais para ver os conteúdos diários.

Instagram  Facebook

Tem dúvidas? Fale conosco pelo WhatsApp: (11) 98132-6769 / (11) 99015

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods