Benefícios da reflexologia podal

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental.

Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações. Alguns tipos de reflexologia podal como, a reflexologia chinesa, tailandesa, francesa e a zonoterapia (que atua sobre as zonas dos pés), utilizam também óleos essenciais.

Os pontos meridianos estão relacionados à energia do corpo, ou, energia Chi, quando esta energia se acumula em determinado ponto pode causar dor, mal estar e sofrimento.

A reflexologia podal funciona atuando sobre os pontos meridianos reconhecidos pela acupuntura e, portanto, proporciona benefícios essenciais para uma boa saúde corporal e mental.

Mas além destes pontos essenciais, a técnica trabalha também, no relaxamento dos músculos, tendões e articulações.

 Alguns tipos de reflexologia podal como, a reflexologia chinesa, tailandesa, francesa e a zonoterapia (que atua sobre as zonas dos pés), utilizam também óleos essenciais.

Os pontos meridianos estão relacionados à energia do corpo, ou, energia Chi, quando esta energia se acumula em determinado ponto pode causar dor, mal estar e sofrimento.O sangue leva para todos os nossos órgãos uma quantidade essencial de nutrientes para que eles se mantenham saudáveis. Ao estimular a circulação sanguínea favorecemos que estes órgãos recebam uma grande quantidade de nutrientes.


 Além disso, nosso sistema de vasos linfáticos também passa a ser estimulado aumentando a imunidade do corpo contra infecções.Entre os benefícios da reflexologia podal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alívio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal.Entre os benefícios da reflexologia podal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alívio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal.

A dor nos pés geralmente é um sinal de problema na coluna, que desencadeia outros tipos de sintoma como dores de cabeça, todos estes sintomas relacionados podem ser tratados com eficiência a partir desta técnica.

É um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento, e mantém a saúde em melhor estado.


A reflexologia é muito incapaz para :

– Prisão de ventre

– Alteração da pressão arterial

– Constipação

– Dor na coluna

– Labirintite

– Inchaço nas pernas

– Cálculos renais

– Asma

– Hipertensão

– Colesterol

– Tireoide

As contraindicações da reflexologia se aplicam em casos de pessoas com diabetes que apresentem machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marca-passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas

Além da reflexoterapia, para controlar a ansiedade é importante fazer atividades que se gosta, praticar exercício físico como caminhadas e evitar pensamentos negativos.

 

Dica :  Dra Iris Montel

                                

Obrigado por conferir nosso artigo. Acompanhe nosso site para não perder as atualizações semanais e siga-nos nas redes sociais para ver os conteúdos diários.

Instagram  Facebook

Tem dúvidas? Fale conosco pelo WhatsApp: (11) 98132-6769 / (11) 99015

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods