AUTOCLAVE × ESTUFA

Entenda a diferença para ficar em dia com a fiscalização...

 

Segundo a ANVISA, a Autoclave é o único equipamento recomendado para esterilização dos instrumentais perfurocortantes, ou seja, Pinças, Alicates, Tesouras, Espátulas e afins. Pois somente o calor úmido(vapor saturado sob pressão) que causará a destruição dos agentes patogênicos, como: fungos, vírus, bactérias e suas reproduções, os ESPOROS. Dessa forma o profissional e seus clientes ficam livres de se contaminarem com Hepatites B, C e HIV.

 

Mais vale ressaltar que, o uso de teste Químico e Biológico é de extrema importância para comprovar a eficácia da esterilização.

Pela lógica, investir em uma Autoclave e não saber utilizar, é o mesmo que ter uma Estufa e dizer que está em dia com a Vigilância Sanitária.

Eu comecei com a Estufa, foi meu primeiro e tão sonhado equipamento. Então não sintam vergonha do começo de vocês, mais tenham fome de conhecimento!           

 

Pois a Estufa é um equipamento de esterilização por meio do calor seco(oxidação) e, de acordo com o Art.92 da RDC 15/12 que a ANVISA publicou, não é permitido o uso de Estufas para esterilização de produtos para saúde, por não eliminar 100% da vida microbiana existentes nesses materiais.

 

RECADO IMPORTANTE!

Sei que poder investir em uma Autoclave infelizmente não é a realidade de muitos, mais consequentemente investir em médicos, remédios e multas também podem vir a não ser, então não desistam!

 

Sua saúde em primeiro lugar, sempre!

 

Dica : Amanda Neves

                                

Obrigado por conferir nosso artigo. Acompanhe nosso site para não perder as atualizações semanais e siga-nos nas redes sociais para ver os conteúdos diários.

Instagram  Facebook

Tem dúvidas? Fale conosco pelo WhatsApp: (11) 98132-6769 / (11) 99015

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods